As telhas de fibrocimento com amianto Crisotila são comercializadas em todas as regiões do país. Segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), o universo de lojas varejistas de material de construção no Brasil é de aproximadamente 129 mil e as lojas atacadistas ultrapassam os 10 mil. Segundo pesquisa da ANAMACO pelo menos 53 mil pontos de vendas trabalham com o produto.
Nos pontos de vendas as telhas são colocadas em pátios, que facilitam o processo de carregamento do transporte até o consumidor. Dependendo do porte da empresa, o produto é levado para centros de distribuição e de lá para os pontos de vendas. Com especificações diferentes, as telhas são usadas para coberturas de casas, áreas específicas como garagens e também galpões industriais e rurais. Segundo a ANAMACO, 99% das vendas de fibrocimento com amianto crisotila são feitas no balcão das revendas de materiais de construção do Brasil.
No Brasil, a cultura de transporte de materiais de construção para obras é de responsabilidade do consumidor final, podendo algumas empresas oferecer o transporte como serviço a ser adquirido à parte da compra. Todas as compras de telhas de fibrocimento incluem um folder explicativo para instalação adequada e segura, que acompanha a nota fiscal.
Para a correta instalação de telhas de fibrocimento com amianto Crisotila, é necessário sempre a presença de profissionais capacitados para a execução do trabalho. Além disso, é recomendável o uso de ferramentas apropriadas e EPI´s na instalação de produtos de construção civil.
As fábricas brasileiras comercializam produtos de fibrocimento com amianto Crisotila para o mercado nacional. 50% da produção nacional de fibrocimento com Crisotila é de telhas onduladas de 4mm, destinada a população de baixa renda. No Brasil são 11 empresas de fibrocimento com Crisotila e 16 fábricas comercializam produtos de fibrocimento com Crisotila. O consumo nacional de 2013 foi de 2,4 milhões de toneladas.