Início Parceiro Voltar

Confibra

Em 1959 a empresa Cerâmica Reunidas Martins (CEREUMA) iniciou suas atividades com produção de telhas e tijolos cerâmicos. Com uma história de crescente desenvolvimento tecnológico, a empresa em 1974 deixou de produzir apenas telhas e tijolos de barro e passou a investir também na produção de caixas d’água e acessórios em fibrocimento e desde essa data passou a chamar-se Confibra Indústria e Comércio LTDA.

A Confibra se preocupa com o Meio Ambiente!

No ano de 1997 entrou em produção a linha de forros e portas sanfonadas.

Atualmente o grupo CONFIBRA compreende-se em  Confibra Indústria e Comércio LTDA, responsável pela produção de telhas e acessórios em fibrocimento e Confibra Plásticos LTDA, responsável pela produção de forros em pvc, portas sanfonadas em pvc e caixas d'água em polietileno.

Controle da Qualidade do Ar 
A qualidade do ar nas unidades da CONFIBRA, é monitorada por uma consultoria especializada e certificada pelo INMETRO, que mede os níveis de fibra de amianto crisotila em suspensão. Também é realizado o monitoramento das saídas de todos os sistemas de despoeiramento. A CONFIBRA possui um sistema de filtragem de ar, composto de filtros do tipo manga e quase do tipo cartucho. 
As medições ambientais, que seguem normas internacionais não previstas na lei federal, registram índices semelhantes aos de qualquer cidade ou local, uma vez que a fibra é natural e existe no ar e na água em todo o planeta. 

Controle da Água 
Na unidade da CONFIBRA, a água utilizada no Processo de produção é reutilizada, evitando perda do excedente. Toda a água utilizada é proveniente de poços artesianos, dentro da própria unidade e até mesmo água de mina é usado na produção, evitando-se o uso de água tratada.

Resíduo Zero 
É um programa que foi introduzido na CONFIBRA, que possibilita a reincorporação no processo dos rejeitos gerados na produção. Todo o papel descartado nos escritórios também é encaminhado para a fabricação de telhas. Os resíduos oleosos são enviados para re-refino por empresa especializada.
Todo lixo gerado dentro da empresa é coletado pelo sistema de coleta seletiva.

Ações Sociais 
A empresa oferece aos seu funcionários além dos benefícios sócios- governamentais da lei trabalhista, acrescenta aos benefícios Plano de Saúde, Transporte Gratuito, Uniforme, Cestas Básicas, Médico do Trabalho na própria empresa e Refeitório.

Site 
http://www.confibra.com.br/

Contatos
Rua da Confibra, 400 - Jd. Campos Verdes - Hortolândia SP - 13186-070
Fone: (19)3809-6000 - Fax (19)3887-1744 - SAC 0800-110-920